domingo, 23 de dezembro de 2012

O Pato


Certa vez duas crianças brincavam, os dois eram irmãos, a mais velha era uma menina de mais ou menos uns oito anos, e o caçula de uns cinco anos mais ou menos a menina brincava com a sua boneca enquanto que o menino jogava com a bola de futebol ate que der repente aconteceu uma tragédia, sem querer o menino atingiu o pato ao cobrar um pênalti e o pobre do pato morreu.

Desesperado o menino pegou o pato e tratou de esconde-lo e quando estava enterrando o pobre animalzinho chegou sua Irma com um ar de acusação:

 Vou contar tudo pra minha mãe! Disse a menina. Seu irmãozinho assustado lhe rogo:- Por favor, não faca isso senão ela vai me bater, prometo que se você não contar nada para ela farei tudo que você quiser! Pobre menino mal sabia como seria sua vida de ai por diante.Sua Irma o atormentava dia e noite, se ele ganhava um brinquedo novo logo sua Irma queria o brinquedo dele, e se ele não lhe dava ela dizia: olha o pato. 


Quando iam comer algo sua Irma sempre queria comer a sobremesa dele e se ele não lhe dava outra vez ela voltava a se lembrar do pato. O pobre menino já estava se tornando escravo da sua irmãzinha porque se ela queria algo e ele não queria dar-lhe logo era obrigado a fazer todas as suas vontades por causa do pato. 


Ate que um dia o menino se cansou dessa situação e resolveu contar tudo pra sua mãe, quando ele procurou sua mãe pra contar o que havia acontecido teve uma surpresa ela já sabia de tudo e inclusive viu quando ele tentava enterrar o pato, mas estava esperando que ele confessasse o seu erro para que ele aprendesse uma grande lição: que e melhor dizer a verdade e ser livre, que viver escravizado pelo pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário