sexta-feira, 29 de março de 2013

A mensagem da Cruz é a mensagem da IURD.




Deus na sua infinita misericórdia e compaixão, permite, mas não é o responsável, Ele permite que nós enfrentemos os problemas familiares, pais e filhos, marido e mulher, para que nós saibamos como Ele se sente diante dos nossos erros e das nossas injustiças. O aborrecimento que você tem, que eu tenho, é por conta das injustiças, não é verdade?
Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
LUCAS 11:11-13.
         Deus está pronto para intervir na sua vida, Ele está pronto para abençoar a sua vida, mas, qual é a sua atitude em relação a Ele? Eu não tenho coragem de dar aos meus filhos aquilo que eles não conseguem suportar, por exemplo: Você tem uma criança de cinco anos de idade, você tem coragem de pega uma nota de cem reais e dá na mão dela? Isso é ser bom pai, boa mãe? Você tem todo o dinheiro do mundo, você pega uma nota de cem reais e vai dá porque ele quer? Não, porque ele não tem cabeça para usar aquilo.
         Nós temos que ter consciência de que há tempo para tudo, não me refiro às necessidades físicas, saúde, espiritual, mas do ponto de vista das bênçãos materiais, elas vem de acordo com as suas práticas de obediência. Quando você tiver maturidade suficiente, enquanto você vai crescendo e adquirindo maturidade, Ele vai abençoando a sua vida, dia após dia.
         Quando Deus fez os céus e a terra levou seis dias para criar as coisas e no sétimo dia Ele descansou, Ele poderia criar tudo com uma palavra só. Então a gente tem que aprender uma coisa chamada paciência, nós não podemos exigir além daquilo que não temos suporte.
         Para que Deus possa realizar na sua vida uma nova vida, você tem que andar com Ele, você tem que manter uma comunhão com Ele, você tem que nutrir a sua fé, nutrir a sua mente, beber da palavra d’Ele, você tem que investir no seu interior, porque o seu exterior é o reflexo, o espelho do que está no seu interior.
         Eu pergunto, quanto custa, há dinheiro que possa trazer a paz dentro do meu peito, há alguma coisa que eu possa fazer para trazer a paz dentro do meu peito? Não, a não ser quando você investe no seu interior, quando você bebe da Palavra de Deus, do Espírito de Deus.
         Quando você lê a Bíblia, quando você come da Palavra de Deus, você alimenta o seu espírito, você faz o seu interior forte, saudável, as dúvidas, os medos, desaparecem porque você está munido de forças, de fé, de coragem, para enfrentar o mundo inteiro. Mas se você não está munido de força interior, o quê que adianta todo o dinheiro do mundo? O seu exterior estará comprometido, se o interior está mal, o exterior vai está péssimo, se o interior está bem, o exterior também vai estar bem, isso é tão certo como Deus existe.
         Deus é Espírito e quer está dentro de você, Ele quer está vivendo dentro de você, você tem que investir, você tem que orar.
         Quando a pessoa tem o Espírito Santo ela projeta a sua família, ela projeta o seu lar, ela vai procurar a pessoa certa, a pessoa que se encaixa; É Deus que te dá à fé para você acertar na mosca, acertar na primeira. A fé, a certeza absoluta, a convicção, vem do alto para você acertar na primeira, para não ter que tentar com um e com outro, etc.
Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem,
mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. ISAÍAS 40:29-31.
          Na Bíblia você encontra resposta para tudo, para começar tudo de novo, mas depende do Espírito que está nessa Palavra, o Espírito Santo, o Espírito que dirige que faz você saber a decisão que tem que tomar.
         Na igreja Universal nós temos o seguinte princípio, passar para as pessoas o que vivemos, aquilo que nós cremos, mas não só cremos, mas vivemos. A base principal desse trabalho é a cruz, quando nós formamos a haste vertical, o relacionamento com Deus, e em seguida nós trabalhamos para o relacionamento com a esposa e o marido, que é o casamento, família, o lar.
         Às vezes a pessoa é mais bonita do que a esposa ou do que o marido, mas o quê que tem dentro dela? Porque depois da primeira experiência sexual acabou, toda a fantasia acabou, aí começa a rotina, é questão de inteligência.
         Você não pode ter paz de fora para dentro, a sua paz começa quando você constrói a haste vertical, você e Deus.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário