Em Foco
Published on novembro 4th, 2013 | by angela_paz
1Casamento com Deus, um evento inesquecível!
Por Angela Paz
Um dia que ficou marcado na vida dos que ajudaram e foram ajudados. Assim foi o último domingo do Casamento com Deus promovido pela Igreja Universal na Bahia. Um evento que começou dias antes por meio do envolvimento e união de diversos grupos.
A semana teve início com o grupo Calebe separando, lavando e realizando reparos em roupas doadas pelo membro da Universal. Na sexta os evangelistas se uniram a galera da Força Jovem Universal para preparar refeições para serem distribuídas entre os moradores de rua. Neste mesmo dia a noite o Bispo Francisco Decothé reuniu uma equipe e se dirigiu para um local na capital baiana invadido por moradores sem teto.
O cenário não poderia ser mais desolador! Cerca de 200 pessoas dividiam um espaço sem estrutura. A iluminação é improvisada e tudo é compartilhado por todos. Nem sempre com o consentimento dos envolvidos. O uso de drogas podia ser percebido por causa do ar impregnado. Alguns não paravam nem durante os atendimentos.
Na medida em que a conversa se desenvolvia muitas histórias surpreendentes surgiam. Foi possível encontrar jovens com mesmo de 20 anos de idade tendo que sustentar família, desempregados, viciados, idosos abandonados pela família, todo tipo de gente habitando o mesmo espaço. Ali diversas crianças cresciam já sem esperanças de uma vida melhor, pois nenhuma alternativa diferente da vivida por seus pais lhes fora apresentadas.
No domingo, conforme combinado, veículos foram até o local buscar estes convidados para uma reunião na Catedral no Iguatemi. Um dos lugares mais nobres de Salvador. A pesar da chuva, eles começavam a chegar às 7 da manhã. Cortaram os cabelos, fizeram as unhas, tomaram banho, vestiram roupas limpas e se alimentaram com um belo café da manhã. Em seguida foram conduzidos para a nave principal onde participaram de uma reunião ministrada pelo Bispo Francisco. Sentados ao lado dos membros das mais diversas classes sociais, eles puderam orar e buscar a Deus em um ambiente absolutamente favorável.
Antes do encerramento todos foram convidados pelo bispo para se dirigirem a frente mostrou um caminho no meio da igreja com flores e tapete vermelho. “Este caminho foi preparado para vocês e assim que vocês passarem todos irão aplaudir vocês. Porque é assim que Deus nos recebe quando nos voltamos pra Ele. Eu e ninguém aqui é melhor que vocês em nada. Podem ir.” Se despediu o bispo Decothé.
Em seguida almoçaram e foram levados novamente para o local onde moram. A felicidade estava estampada no sorriso que enfeitavam os rostos. “Ninguém jamais fez isso por nós. A partir de hoje serei uma nova pessoa. A mudança da minha vida só depende de mim.” Afirmou com os olhos marejados, a jovem Jéssica de 19 anos.
O trabalho não acabou naquele instante. O Bispo Francisco garante que todas as sextas os Anjos da Noite saíram a campo para resgatar e ajudar pessoas desprezadas pela sociedade, afinal este é o dever de todo cristão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário