segunda-feira, 23 de dezembro de 2013


Em Foco_DSC0294
Published on outubro 29th, 2013 | by angela_paz
1

Bispo Francisco Decothé 

Um exemplo a ser seguido


Por Angela Paz

Salvador possui cerca de 5 mil moradores em situação de rua. No centro da cidade famílias inteiras disputam espaço com usuários de drogas, fazendo com que a perspectiva de mudança se perca em meio a tanto abandono. Realizar um trabalho que eleve a estima destas pessoas se constitui em fator essencial para a mudança deste cenário.
No início do mês o bispo Edir Macedo em uma mensagem transmitida para todos os templos da Universal no mundo, determinou que todos os que fazem parte desta obra deveriam invadir os lugares onde os sofridos e necessitados estivessem e fizessem o que Jesus ordenou aos seus seguidores: visitar, alimentar, vestir e acolhe-los. Uma tarefa nada fácil, pois muitos carregam consigo a desconfiança e o ceticismo, por conta das decepções sofridas ao longo da vida.
A partir daí os bispos, pastores e obreiros saíram a campo. Em todo o Brasil eles foram nos presídios, orfanatos e ruas distribuindo alimentos físico e espiritual.
Na Bahia o bispo Francisco Decothé realizou um evento no Presídio Salvador, distribuindo gratuitamente o livro “Nada a Perder” e foi para o Relógio de São Pedro distribuir refeições para os que fazem da localidade sua moradia. Assim que chegou foi cercado por pessoas que mal conseguiam acreditar que ele estava ali pessoalmente. “É o da televisão! Ele veio mesmo! O senhor é diferente de lá da televisão!” Foi o que disse uma criança que parecia estar hipnotizada ao observar o rosto do bispo, enquanto ele sorria e a abraçava.
Durante as duas horas que permaneceu no local, o bispo Francisco ouviu diversas histórias. Eram viciados em álcool, drogas, pessoas com AIDS, homossexuais. Um homem chamou a atenção do líder estadual ao pedir auxílio para sair daquela situação. Ele estava acompanhado da esposa e seus três filhos. Com o rosto banhado em lágrimas dizia que queria sair daquela vida, pois via os filhos pedindo as coisas e ele não conseguia dar. “Você acha que isso é vontade de Deus? Você é pai e não quer dar esta vida para seus filhos. Imagine Deus. Você acha que Ele quer uma vida desta pra vocês? Este sofrimento só está acontecendo porque Deus não foi convidado por você para fazer parte da sua vida. Você precisa parar de usar o coração, a emoção, e usar a cabeça, o cérebro. Enquanto você não fizer isso o sofrimento vai continuar. Você é capaz de sair desta. Você crê nisso?” Após a afirmação positiva por parte do homem, o bispo abraçou toda a família e com uma oração determinou a benção na vida deles.
O fato se repetiu em todos os atendimentos. Ao ser questionado sobre a importância de um trabalho como este para a Igreja Universal o bispo declara: “Este é o dever de todos os que se dizem de Deus. Quem quer chegar perto destas pessoas? Quem se preocupa com elas? Nós temos o dever, a obrigação de fazer isso. Deus afirma que o ganhador de almas é sábio, então é exatamente isso que precisamos fazer.”


Todos que desejarem fazer um trabalho como esse, basta procurar uma Igreja Universal e se unir a eles nesta árdua missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário