“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo.” (2 Coríntios 1.3-5).
Quando servimos a Deus, nada acontece por acaso. Ele sabe muito bem tudo o que estamos passando e o porquê; e está conduzindo todas as nossas circunstancias, tanto para o nosso bem (o nosso crescimento espiritual), quanto para a Sua Glória, segundo a Sua vontade.
Um dos propósitos das nossas tribulações é limpar-nos. Devido a nossa natureza “carnal” e o mundo que vivemos (cada vez mais egocêntrico) é muito fácil desenvolver atitudes centradas em nós mesmos, e damos prioridade a coisas inúteis e a outras coisas que acabam agradando a carne.
Por tanto, as pressões que nos sobrevém, as situações difíceis que enfrentamos, tem como propósito levar-nos para mais perto de Deus, as lutas não são para sermos afundados, mas para que sejamos levados de volta ao caminho do temor a Deus.
Outra razão para as lutas é nos ensinar como orientar, ajudar e consolar a outros. A obra de Deus em nossas vidas, não é somente para nós, está projetada para que alcancemos um mundo que ainda não conhece ao Senhor Jesus. Ele usa as pressões que passamos para que sejamos preparados para o serviço dos demais.
Quando enfrentamos tais lutas, dificuldades, provas, descobrimos o poder de Deus e vemos manifestar Sua presença e Sua fortaleza a que nos ajuda a suportar tudo isso. Depois de passarmos por tudo isso, o nosso testemunho será autentico àqueles a quem evangelizamos, os que aconselhamos na igreja reconhecerão que conhecemos e compreendemos a dor que ela está passando, a nossa palavra estará carregada de poder.
Nunca se esqueça, Deus permite que você seja provado, mas Ele nunca te deixa caminhar sozinho, Ele sempre estará ao seu lado durante todo o caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário