Lembra-se de quando você chegou à igreja e conheceu o Senhor Jesus?
Foi tudo tão maravilhoso, você tinha tanta sede de aprender, de conhecer a Bíblia, você via tudo com olhos puros, as pessoas, as campanhas, os propósitos.
Foi tudo tão maravilhoso, você tinha tanta sede de aprender, de conhecer a Bíblia, você via tudo com olhos puros, as pessoas, as campanhas, os propósitos.
Não se atrevia nem sequer ter um mau pensamento acerca do pastor, pois você o via com santidade e temor. A sua vontade era falar de Jesus para todo o mundo, ainda que o chamassem de fanático.
Você queria ir todos os dias à igreja, queria participar de tudo, das vigílias, evangelizações, obra social.
Sempre você se apresentava para ajudar em algo, ficava ansioso que o pastor lhe pedisse para fazer alguma coisa e se sentia abençoado quando isso acontecia.
Havia disposição, alegria, você achava que fazia pouco e sempre queria fazer mais. Não havia cansaço, nem tempo para picuinhas. Alias, se esforçava em agradar
a Deus em tudo.
Mas, com o passar do tempo, que tem sido inimigo de muitos, você foi deixando de praticar o primeiro amor.
Foi se afastando aos poucos das primeiras obras e esfriou na fé.
Com isso vieram os frutos ruins, e agora não tens mais interesse pelas coisas de Deus.
Vê os homens de Deus com maus olhos, tem malícia, não tem prazer em ajudar em nada, vai à igreja empurrado, pois nem tem vontade de ir.
Agora, seu coração está desanimado, cheio de impurezas e sentimentos maus, que acumulou ao longo dos anos.
Enfim, perdeu o primeiro amor, se apartou do fogo que é o Espírito Santo e por isso está vazio e apagado.
Você quer voltar ao primeiro amor? Então, volte à prática das primeiras obras.
“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.” Apocalipse 2:4,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário