sexta-feira, 31 de maio de 2013

Verdade ou mentira?



O mundo está cheio de ditados e provérbios. Alguns são tão religiosos que contrariam diretamente a Palavra de Deus, mas são tidos como verdadeiros.
Observe apenas alguns exemplos:
1 – "Todos são filhos de Deus": verdade ou mentira?
MENTIRA: veja o que diz a Palavra de Deus:
"Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." João 1.12-13
2 – "Todos os caminhos levam a Deus": verdade ou mentira?
MENTIRA: veja o que diz a Palavra de Deus:
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14.6
3 – "Onde estiver o nome de Deus ali Ele estará presente": verdade ou mentira?
MENTIRA: veja o que diz a Palavra de Deus:
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou no meio deles." Mateus 18.20
4 – "Pouco com Deus é muito, e muito sem Deus é nada": verdade ou mentira?
MENTIRA: veja o que diz a Palavra de Deus:
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10.10
5 – "Deus tarda, mas não falha": verdade ou mentira?
MENTIRA: veja o que diz a Palavra de Deus:
"Não retarda o Senhor a Sua promessa, como alguns a julgam demorada..." 2 Pedro 3.9
Diante das constatações acima, verificamos que, infelizmente, as pessoas vivem sob um manto de mentiras que sempre são reforçadas por muitas emoções.
Conosco não é assim porque não vivemos de forma religiosa e nem sob emoções, mas na fé inteligente.

Pratas da casa de Deus



Tudo quanto eu escrever aqui é de minha inteira responsabilidade.
Vou fazer 84 anos. Isso não é uma despedida, porque vou ficar aqui até quando Deus quiser e vou perseverar até o fim.
Mas pensei em agradecer a todos os bispos, pastores, auxiliares e respectivas esposas que passaram pelas Igrejas que frequentei: Duque da Terceira, Cedofeita, Vale Formoso e Cenáculo do Porto.
Muito obrigada pelos ensinamentos de vocês, pelo carinho e pela coisa mais preciosa que me deram: conhecer o meu Senhor Jesus, que vive no meu coração.
Mas também passaram muitos que me ensinaram a Palavra, e hoje já não estão conosco - o que lamento. No dia 3 de junho, vamos ter o “Dia do Resgate” daqueles que já foram nossos e que agora não são.
Lembro-me de que há muitos anos, não sei precisar quantos, mas talvez 19 ou 20, não sei, esteve aqui o bispo José Carlos. Numa reunião, ele falou uma palavra que nunca esqueci: “Se um dia eu sair, seja por que motivo for, mesmo que seja para abrir uma igreja, não vão comigo. Porque se eu fizer isso, eu não estou bem.” Foi mais ou menos assim...
Por isso lembrei-me destes que já não estão conosco - bispos, pastores, auxiliares, obreiros, membros – todos esses NÃO ESTÃO BEM!
Vou falar forte: arranquem esse orgulho, sejam humildes e voltem! Deus está de braços abertos para recebê-los, mas primeiro Ele tem que ver o arrependimento de vocês. Não queiram morder a Mão dAquele que lhes deu o Pão da Vida. Eu não sou nada, sou muito pequenina, espiritualmente falando, mas Deus sabe que estou sendo sincera.
Conheci grandes homens de Deus que agora estão fora, pregando noutras igrejas, mas foi aqui que aprenderam a obedecer à Palavra de Deus, não foi? Não queiram ser como Lúcifer, que fez uma rebelião no Céu porque queria passar por cima de Deus, e Deus o expulsou. Voltem enquanto Jesus se pode achar.
Perdoem-me, mas eu quero vê-los salvos. Não permitam que o sacrifício do Senhor Jesus seja em vão por suas almas.
Um abraço sincero, mesmo para aqueles que não vão gostar.
Há um mês para meditar...

O TESOURO ESCONDIDO - CURTA METRAGEM


UMA ALERTA AOS PAIS - VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO


quarta-feira, 29 de maio de 2013

O porquê das tribulações em nossa vida?




Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo.” (2 Coríntios 1.3-5).

Quando servimos a Deus, nada acontece por acaso. Ele sabe muito bem tudo o que estamos passando e o porquê; e está conduzindo todas as nossas circunstancias, tanto para o nosso bem (o nosso crescimento espiritual), quanto para a Sua Glória, segundo a Sua vontade.

Um dos propósitos das nossas tribulações é limpar-nos. Devido a nossa natureza “carnal” e o mundo que vivemos (cada vez mais egocêntrico) é muito fácil desenvolver atitudes centradas em nós mesmos, e damos prioridade a coisas inúteis e a outras coisas que acabam agradando a carne.

Por tanto, as pressões que nos sobrevém, as situações difíceis que enfrentamos, tem como propósito levar-nos para mais perto de Deus, as lutas não são para sermos afundados, mas para que sejamos levados de volta ao caminho do temor a Deus.

Outra razão para as lutas é nos ensinar como orientar, ajudar e consolar a outros. A obra de Deus em nossas vidas, não é somente para nós, está projetada para que alcancemos um mundo que ainda não conhece ao Senhor Jesus. Ele usa as pressões que passamos para que sejamos preparados para o serviço dos demais.

Quando enfrentamos tais lutas, dificuldades, provas, descobrimos o poder de Deus e vemos manifestar Sua presença e Sua fortaleza a que nos ajuda a suportar tudo isso. Depois de passarmos por tudo isso, o nosso testemunho será autentico àqueles a quem evangelizamos, os que aconselhamos na igreja reconhecerão que conhecemos e compreendemos a dor que ela está passando, a nossa palavra estará carregada de poder.

Nunca se esqueça, Deus permite que você seja provado, mas Ele nunca te deixa caminhar sozinho, Ele sempre estará ao seu lado durante todo o caminho.

A dor da separação de Deus – parte 3





Meditando sobre a dor das pessoas que um dia tiveram a amizade de Deus e hoje estão separadas de Seu amor, carinho e proteção, lembro-me, observando as Escrituras, do primeiro rei de Israel, Saul.
Imagine você o desespero de Saul ao ouvir do profeta Samuel que o Senhor o havia rejeitado, porque ele O rejeitou, desobedecendo-O:

“...visto que rejeitaste a palavra do Senhor, já Ele te rejeitou a ti...”
1 Samuel 15.26
Podemos ser rejeitados pelo mundo inteiro, ainda assim teremos paz em Jesus. Mas, se o mundo inteiro nos recebe e Deus nos rejeita, somos os mais desgraçados dos homens. Viver separado de Deus é como um corpo sem espírito; é como o sal insípido – para nada presta.
“Virando-se Samuel para se ir, Saul o segurou pela orla do manto, e este se rasgou. Então Samuel lhe disse: O Senhor rasgou, hoje, de ti o reino de Israel...” 1 Samuel 15.27,28
Quero aqui fazer um alerta a todos que vivem na desobediência, afastados de Deus dentro e fora da igreja: você que tem rejeitado a Palavra de Deus durante toda a sua vida, a misericórdia, a graça e o amor dEle têm se estendido a você. Aproveite em quanto há tempo, pois se você partir deste mundo sem se voltar para os braços de Deus, assim como a orla do manto de Samuel se rasgou, rasgadas serão também todas as oportunidades dadas a você para a sua Salvação, e a dor da separação eterna será cruel!
“Mas Ele vos dirá: Não sei de onde vós sois; apartai-vos de Mim, vós todos os que praticais iniquidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora.” Lucas 13.27,28
Se você está afastado, volte, amigo (a). Pois não sabemos o que acontecerá no dia de amanhã, porque ele pertence a Deus.
Aí mesmo onde você está lendo essa mensagem, curve sua cabeça e se renda ao Senhor Jesus, se arrependa de seus pecados. Ele é o Único que pode livrar você da dor da separação eterna de Deus.
Deus os abençoe!

Macaco x Crocodilo


VAMOS GANHAR ALMAS !


CHINESES RECEBENDO BÍBLIAS


domingo, 26 de maio de 2013

passa boi, passa boiada...



Que diferença há entre uma porta estreita e a outra larga?
A principal diferença está na largura. A porta estreita é apertada, tornando difícil o acesso por meio dela.
A porta larga é como uma porteira: passa boi, passa boiada sem atropelo, sem nenhuma dificuldade em sua travessia.
Qualquer que seja o número de pessoas, não faz a mínima diferença.
Pois é…
Jesus é a Porta Estreita;
Satanás é a porta larga.
Os seguidores de Jesus têm enorme dificuldade para segui-Lo.
Têm de sacrificar os desejos do coração, caprichos da carne, manter a cruz nos ombros 24 horas por dia, 365 dias no ano, sem direito a férias, feriados, nada…
Além disso, andar nas Suas pegadas.
Sacrifício, sacrifício e sacrifício.
Ou seja, fidelidade, integridade, dignidade, enfim, caráter cristão.
Mas, nos dias atuais, quem está interessado nisso?
É como se andasse na contramão deste mundo.
Por isso Essa Porta é estreita.
Mas, os que amam a justiça e perseveram nela, ao atravessar essa Porta, imediatamente acham a vida e entram no gozo do Senhor por toda a eternidade.
Os seguidores de Satanás não encontram qualquer dificuldade para segui-lo.
Não importa religião ou denominação evangélica. Desde que a porta seja larga é proibido proibir, não há qualquer exigência de sacrifício, pode tudo, vale tudo, tudo é válido, inclusive passar por cima dos outros.
A liberdade é sagrada, inclusive com direito à libertinagem.
Essa porta é beeemmm mais larga; passagem de livre acesso, sem qualquer restrição.
Ninguém é de ninguém.
Mas, após sua travessia, imediatamente vem o despenhadeiro do inferno. Caminho sem volta, perdição eterna.
"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela." Mateus 7.13,14

quarta-feira, 22 de maio de 2013

QUEM ESTÁ POR TRÁS?




Os discípulos viveram com o Senhor Jesus por 3 anos. Viram cegos enxergando, mudos falando, paralíticos andando e mortos ressuscitando. Acompanharam quase todos os momentos do nosso Senhor aqui na Terra. Que privilégio, não é?
Comeram com o Senhor, conversaram com Ele e aprenderam diretamente da fonte celestial os ensinamentos para terem uma vida de sucesso em todos os sentidos. Quem olhava para os discípulos poderia afirmar categoricamente que eram homens santos, por viverem ao lado de Jesus diuturnamente. Mas a realidade não era essa, pois não era suficiente Jesus estar ao lado deles, era necessário que Ele estivesse dentro deles, o que mais tarde veio a acontecer, com exceção de Judas.
Somente o Senhor Jesus sabia quem morava atrás do globo ocular daqueles discípulos. Ele sabia que:
O espírito da traição morava atrás do globo ocular de Judas:
"E, enquanto comiam, declarou Jesus: Em verdade vos digo que um dentre vós me trairá. E eles, muitíssimo contristados, começaram um por um a perguntar- lhe: Porventura, sou eu, Senhor? E ele respondeu: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá. O Filho do Homem vai, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do Homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido! Então, Judas, que o traía, perguntou: Acaso, sou eu, Mestre? Respondeu- lhe Jesus: Tu o disseste." Mateus 26.21-25
O espírito da incredulidade morava atrás do globo ocular de Tomé:
“Disseram- lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei. Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs- se no meio e disse- lhes: Paz seja convosco! E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe- na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu- lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!” João 20.25-28
O espírito da covardia morava atrás do globo ocular de Pedro:
“Replicou Pedro: Senhor, por que não posso seguir- te agora? Por ti darei a própria vida. Respondeu Jesus: Darás a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes.” João 13.37-38
“Um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro tinha decepado a orelha, perguntou: Não te vi eu no jardim com ele? De novo, Pedro o negou, e, no mesmo instante, cantou o galo.” João18.26-27
Esses discípulos conviveram com o Senhor Jesus, mas não haviam nascido dEle ainda. Por essa razão, o interior deles era terreno e carnal. Com exceção de Judas, que era filho da perdição, Pedro e Tomé nasceram de Deus e receberam o Espírito Santo, mas fica aí um alerta e uma pergunta: Quem mora atrás do seu globo ocular, obreiro (a)? Se houve o novo nascimento em você, sabemos que é o Espírito Santo quem mora. Mas, se não houve, quem será que está aí atrás conduzindo o que você pensa, olha, ouve, fala e sente?
Essa introspecção é para cada um de nós fazermos. Olhemos dentro de nós e vejamos nossos frutos, para que possamos refletir e consertar o que for preciso.
Deus os abençoe.

Noite da Salvação - Os 144 Mil Selados de Israel


VÍTOR BELFORT SACRIFÍCIO E O FOGO


terça-feira, 21 de maio de 2013

Quem dá dízimo tem vida financeira mais saudável do que os que não dão, afirma estudo


Quem dá dízimo tem vida financeira mais saudável do que os que não dão, afirma estudo


Um estudo realizado nos Estados Unidos pelo State of the Plate, apontou que as pessoas que são dizimistas têm um maior controle de sua vida financeira do que as pessoas que não adotam a prática. O objetivo do estudo foi lançar um olhar mais atento sobre as práticas financeiras, espirituais e práticas de doação de pessoas que dão 10 por cento ou mais do seu rendimento para igrejas e instituições de caridade a cada ano.

Os resultados foram classificados como ‘sem precedentes’ por seus organizadores, que compararam dizimistas com não-dizimistas através de nove indicadores de saúde financeira, descobrindo que os dizimistas apresentavam resultados melhores em cada uma das categorias.

Entre os indicadores medidos pelo estudo, foi constatado que entre os dizimistas 80 por cento não têm contas de cartão de crédito não pagos, 74 por cento não devem nada em seus carros, 48 por cento possuem sua casa própria e 28 por cento estão livre da dívida.

- O estranho é, um dizimista olha para aquilo e diz para si mesmo: ‘Bem, eu estou melhor porque eu dou.’ O não-dizimista olha para aquilo e diz, ‘Oh, eles dão porque estão melhores”, disse Brian Kluth, responsável pelo estudo.

- Nunca antes este grupo foi estudado, e acho que para cada pastor e líder da igreja e líder eclesiásticos seria útil se eles entendessem isso – afirmou Kluth ao The Christian Post.

- Estamos no meio de um declínio de 40 anos no percentual que os cristãos dão, e precisamos ver um movimento de generosidade nos Estados Unidos, que os cristãos abracem novamente a generosidade como um valor espiritual, mas não por causa do orçamento igreja, mas por causa da Bíblia. As igrejas tornaram o dar em torno do orçamento, e não se trata de orçamento, se trata da Bíblia. – completou.

A pesquisa, que foi conduzida pela “Generosidade Máxima”, entidade fundada por Kluth, e co-patrocinada por ECFA, Christianity Today and Evangelical Christian Credit Union, gerou um relatório completo de 27 páginas, intitulado “20 Verdades sobre dizimistas”, que mostrou também que entre os cristãos que não dizimam e têm dificuldade em dar, 38 por cento dizem que é porque eles não podem pagar, 33 por cento dizem que tem muita dívida e 18 por cento dizem que o seu cônjuge não concorda com o dízimo.

Outro dado levantado pelo estudo foi que 70 por cento fazem suas doações com base em sua renda bruta ao invés de seus rendimentos líquidos, e 77 por cento dão mais do que os 10 por cento tradicional.

A estimativa é de que há nos EUA 10 milhões de cristãos que dizimam totalizando um valor de mais de US $ 50 bilhões por ano.

domingo, 19 de maio de 2013

IURDTV.com 17/05/2013 23:00


7 COISAS PARA VOCÊ VER COMO ELE!


7 coisas para você Ver como Ele!
Por que motivo necessitamos dela? Porque, sem ela, até podemos podemos conquistar, porém, nunca será possível estabelecer e muito menos desfrutar…
1º Assuma a sua visão, assumindo a sua fé!: “Escreve a visão…” (Hc 2.1-3)
Quando é que assumimos o Senhor Jesus como o nosso único Deus? Quando nos Batizamos nas Águas, aí estamos a assumir o Senhor como o nosso Único e Suficiente Salvador! E a prova desta afirmação foram as Palavras do Senhor Jesus quando disse: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16.16) Pois, se acreditamos em algo, temos que assumi-lo, ir até às últimas consequências, e é isto que Deus diz em Habacuque 2.2: “Escreve a visão…”. Deus não diz escreve a tua queixa, lamento ou murmúrio, pois, se a pessoa crê na Visão, Promessa ou Poder de Deus, então, ela consegue visualizar-se da forma que Deus quer que ela esteja!

2º Não tenha vergonha da sua fé!: “grava-a sobre tábuas…”
Ou seja, devemos publicar e publicitar a nossa visão e não ter vergonha de assumi-la! Tem que existir uma crença 100% de que aquilo que foi ‘escrito’ não foi sobre um sentimento ou emoção e sim em cima de uma visão, a qual foi dada por Deus através do Fogo, do Calor da Sua Palavra! Assim como não se pode separar do fogo, a luz e o calor, não se pode dissociar da Palavra de Deus a Visão e Concretização da mesma na vida dos que obedecem.
3º Tome uma atitude: “… para que possa ler até quem passa correndo.”
A visão exige ação, uma tomada de decisões e atitudes! A pessoa tem que mudar a sua forma de pensar, de falar, de agir, de decidir! Se eu não agir sobre esta visão, mesmo ela sendo de Deus, não se cumprirá! Então, a visão exige não só ação, como um esforço e um investimento! Se tenho a visão de gozar de uma boa saúde, a curto, médio e longo prazo, tenho de investir, fazendo uma dieta equilibrada, o exercício necessário, beber água na quantidade certa, descansar as horas de que preciso, etc. Se tenho a visão de ser uma pessoa formada, tenho que investir nos estudos, isto é inevitável! Se tenho a visão de ser uma pessoa feliz sentimentalmente, tenho que investir na minha relação ou casamento e assim por diante… Com Deus é a mesma coisa, você tem uma visão e quer que ela se concretize? Invista!
4º O tempo de ‘espera’: “… a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado…”
“A minha visão vai realizar-se agora?”… pode ser que sim, depende, pois o tempo de Deus não é o nosso tempo! O cego que pediu a cura ao Senhor Jesus poderia ter pedido uma nova capa, uma casa ou uma esposa para ajudá-lo, mas não, ele quis a sua visão restaurada, ele quis a sua independência! Ele tinha uma visão para a sua própria vida e, para que ela se cumprisse, isso passava por ter a sua visão física recuperada! Existem coisas que têm e podem acontecer já, porém, existem outras que levam o seu devido tempo, pois, é um processo! Quem compreende isto, sem nunca se acomodar, é que vê a sua visão concretizada!
5º Mantenha a motivação!: “… mas se apressa para o fim e não falhará…”
Devemos estar sempre motivados, pois, Deus deixa claro que ainda que não aconteça no espaço de tempo que esperamos, não devemos desistir, pelo contrário, devemos crer até ao fim! Quem tem visão, tem motivação! Já quem não tem visão está desmotivado, porque está acomodado! E esta motivação pessoal é independente dos outros ou das circunstâncias, na verdade, ela é uma auto-motivação, que encontra energia em si mesma e, sendo assim, não tem como dar errado! A Visão de Deus motiva-nos e não permite que venhamos a abrir mão dos nossos direitos! Ela faz-nos lutar, sacrificar e investir para que a mesma se cumpra!
6º Jamais ignore ou rejeite a sua visão, valorize-a!: “… se tardar, espera-o…”
Ainda que os outros rejeitem, critiquem ou façam pouco da sua visão, você deve sempre valorizá-la. Sim, porque a partir do momento em que escreve ou torne pública a sua visão, estará a publicitá-la, a sujeitá-la ao escrutínio dos outros. Mas, Deus diz-lhe que ainda que os outros ignorem, critiquem ou se riam de si por causa da sua visão (também o fizeram com o Senhor Jesus), nunca a desvalorize, pois, se o fizer, você é pobre e nunca será uma pessoa realizada! A Bíblia diz sobre a visão: “… se tardar, espera-o…” isto porque a visão não se realiza por si mesma e sim por Aquele que a visualizou. Você consegue ver-se através da Visão de Deus? Então, Ele “… certamente, virá…”
7º Deus não falha!: “… não tardará…”
O dinheiro, os advogados, a medicina, os conhecimentos, os professores, os políticos, as religiões, a tecnologia… TUDO, EVENTUALMENTE, FALHA! Só uma coisa não falha: DEUS! E é Ele Quem nos dá a Visão! E quando você usa esse pedaço de Deus que existe dentro de si sobre a Visão que Ele lhe dá, que é a fé, então, tudo se torna possível! Você crê na Visão? Então, faça estas 7 coisas e você desfrutará da materialização da Visão de Deus para a sua vida!

COMO VIVIAM OS CONVERTIDOS ?


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Força Jovem Campinas - O Palhaço


Cuidado! Você está ainda no primeiro amor?



CUIDADO! Você ainda está no primeiro Amor?
Lembra-se de quando você chegou à igreja e conheceu o Senhor Jesus?
Foi tudo tão maravilhoso, você tinha tanta sede de aprender, de conhecer a Bíblia, você via tudo com olhos puros, as pessoas, as campanhas, os propósitos.
Não se atrevia nem sequer ter um mau pensamento acerca do pastor, pois você o via com santidade e temor. A sua vontade era falar de Jesus para todo o mundo, ainda que o chamassem de fanático.
Você queria ir todos os dias à igreja, queria participar de tudo, das vigílias, evangelizações, obra social.
Sempre você se apresentava para ajudar em algo, ficava ansioso que o pastor lhe pedisse para fazer alguma coisa e se sentia abençoado quando isso acontecia.
Havia disposição, alegria, você achava que fazia pouco e sempre queria fazer mais. Não havia cansaço, nem tempo para picuinhas. Alias, se esforçava em agradar
a Deus em tudo.
Mas, com o passar do tempo, que tem sido inimigo de muitos, você foi deixando de praticar o primeiro amor.
Foi se afastando aos poucos das primeiras obras e esfriou na fé.
Com isso vieram os frutos ruins, e agora  não tens mais interesse pelas coisas de Deus.
Vê os homens de Deus com maus olhos, tem malícia, não tem prazer em ajudar em nada, vai à igreja empurrado, pois nem tem vontade de ir.
Agora, seu coração está desanimado, cheio de impurezas e sentimentos maus, que acumulou ao longo dos anos.
Enfim, perdeu o primeiro amor, se apartou do fogo que é o Espírito Santo e por isso está vazio e apagado.
Você quer voltar ao primeiro amor? Então, volte à prática das primeiras obras.
“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.” Apocalipse 2:4,5

10 passos para receber o Espírito Santo


Assim como o MMA, casamento precisa ter regras para uma luta limpa


terça-feira, 14 de maio de 2013


Histórias da Vida: Deixe o Barro Secar

 
Segure seus Ímpetos
Certa vez uma menina ganhou um brinquedo no dia do seu aniversário.

Na manhã seguinte, uma amiguinha foi até sua casa para lhe fazer companhia e brincar com ela. Mas a menina não podia ficar com a amiga, pois tinha que sair com a mãe.

A amiga então, pediu que a menina a deixasse ficar brincando com seu brinquedo novo. Ela não gostou muito da idéia, mas por insistência da mãe, acabou concordando.

Quando retornou para casa, a amiguinha já não estava mais lá e tinha deixado o brinquedo fora da caixa, todo espalhado e quebrado.

Ela ficou muito brava e queria porque queria ir até à casa da amiga para brigar com ela.

Mas a mãe ponderou:
- Você se lembra daquela vez que um carro jogou lama no seu sapato? Ao chegar em casa você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó não deixou. Ela falou que você deveria primeiro deixar o barro secar. Depois, ficaria mais fácil limpar...
Com a raiva é a mesma coisa. Deixe a raiva secar primeiro, depois ficará bem mais fácil resolver tudo.

Mais tarde, a campainha tocou: era a amiga trazendo um brinquedo novo... Disse que não tinha sido culpa dela, e sim de um menino invejoso que, por maldade, havia quebrado o brinquedo quando ela brincava com ele no jardim.

E a menina respondeu:

- Não faz mal, minha raiva já secou!

Video Motivacional - O Avestruz e o Pinguim


A decisão sempre será sua. Você pode se amedrontar com a situação de vida que tem levado ou pode enfrentar seus problemas que tentam lhe amedrontar.

Lembre-se, os problemas vão tentar lhe intimidar, lhe fazer sentir-se pequeno, mas se você tiver fé e tomar uma atitude de coragem contra eles, sempre irá vencer.

Homem caiu da moto e menifestou com demônio na hora!!


EU QUERO, EU POSSO!!! TONY MELÉNDEZ


A bíblia bispojulio com


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vença os maus pensamentos

Vença os maus pensamentos



A Salvação não é fácil.
Para conservá-La é preciso estarmos conscientes de que fomos salvos, estamos salvos e seremos salvos – se permanecermos fiéis até o fim.
Para tanto, temos de vencer os maus pensamentos.
Quando o Senhor Jesus fala em porta estreita e caminho apertado, não temos ideia real do quão difícil é a Salvação. Mateus 7.14
Somente diante das tentações, desertos e desafios podemos entender o peso de Suas palavras.
“…mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” I Coríntios 10.13.
Um dos segredos para a manutenção da Salvação é a oração em espírito.
Isso se dá imediatamente após surgir os maus pensamentos.
Instantaneamente, sem palavras, na mente, e com toda a força, há de se expulsá-los.
Por exemplo, em sua mente, pense: "Em o Nome de Jesus tá amarrado!"
Repita isso até ficar livre deles.
Pensamentos – bons ou maus – são inevitáveis.
Os bons (de acordo com a Palavra de Deus) devem ser curtidos.
Os maus, ou com aparência de bons, devem ser banidos.
Não podemos impedi-los de vir, mas temos poder para repreendê-los.
Se os maus pensamentos vêm e não os resistimos de imediato, eles ganham força e podem causar riscos à boa consciência e, consequentemente, à Salvação.
E quanto mais tempo lá ficam, mais difíceis para serem reprimidos.
Por isso, a reação, por meio de breve oração mental, tem de ser imediata.
Some-se a isso a oração diária no início e ao final do dia:
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre. Amém!” Mateus 6.9-13

QUAL É A DISTÂNCIA ENTRE O CÉU E O INFERNO


QUAL É A DISTÂNCIA ENTRE O CÉU E O INFERNO


Parábola do Semeador


deus FRACO, MUITO FRACO