O Senhor Jesus estava na casa de Simão, o leproso, mais Simão não teve fé de ser curado, porque não considerou que quem estava em sua casa era o filho do Deus vivo. Maria Madalena entrou na sala onde Jesus se encontrava , se lançou aos pés do Senhor, chorou e derramou sobre Ele o perfume mais precioso, o melhor que ela tinha, perfume de nardo puro.
No passado mulheres podiam dispender em perfumes um décimo de seu dote, preparando-se, com certeza, de forma muito especial para o seu amado na sua noite de núpcias.
Alguns perfumes eram extremamente caros e raros, o Nardo era um deles, esse perfume tinha um valor material e afetivo.Ela derramou o perfume por que considerou que o Senhor Jesus era mais precioso que o perfume que ela possuia.
É isso que o Senhor Jesus está buscando na terra quando diz: "Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele..." (2cr 16;9)
Quando que nós provamos que nosso coração é totalmente Dele? Quando abrimos mão daquilo que consideramos mais precioso, para entregar como sacrificio, é onde mostramos que Ele é mais importante do que tudo.
Quando Maria Madalena derramou o seu perfume preciosicimo ela provou, não com palavras, mais com atitude que o Senhor Jesus era mais importante do que ela possuia. Veja que ela não falou nada, só provou.
Pr. Fabio Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário