sexta-feira, 29 de março de 2013

A mensagem da Cruz é a mensagem da IURD.




Deus na sua infinita misericórdia e compaixão, permite, mas não é o responsável, Ele permite que nós enfrentemos os problemas familiares, pais e filhos, marido e mulher, para que nós saibamos como Ele se sente diante dos nossos erros e das nossas injustiças. O aborrecimento que você tem, que eu tenho, é por conta das injustiças, não é verdade?
Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
LUCAS 11:11-13.
         Deus está pronto para intervir na sua vida, Ele está pronto para abençoar a sua vida, mas, qual é a sua atitude em relação a Ele? Eu não tenho coragem de dar aos meus filhos aquilo que eles não conseguem suportar, por exemplo: Você tem uma criança de cinco anos de idade, você tem coragem de pega uma nota de cem reais e dá na mão dela? Isso é ser bom pai, boa mãe? Você tem todo o dinheiro do mundo, você pega uma nota de cem reais e vai dá porque ele quer? Não, porque ele não tem cabeça para usar aquilo.
         Nós temos que ter consciência de que há tempo para tudo, não me refiro às necessidades físicas, saúde, espiritual, mas do ponto de vista das bênçãos materiais, elas vem de acordo com as suas práticas de obediência. Quando você tiver maturidade suficiente, enquanto você vai crescendo e adquirindo maturidade, Ele vai abençoando a sua vida, dia após dia.
         Quando Deus fez os céus e a terra levou seis dias para criar as coisas e no sétimo dia Ele descansou, Ele poderia criar tudo com uma palavra só. Então a gente tem que aprender uma coisa chamada paciência, nós não podemos exigir além daquilo que não temos suporte.
         Para que Deus possa realizar na sua vida uma nova vida, você tem que andar com Ele, você tem que manter uma comunhão com Ele, você tem que nutrir a sua fé, nutrir a sua mente, beber da palavra d’Ele, você tem que investir no seu interior, porque o seu exterior é o reflexo, o espelho do que está no seu interior.
         Eu pergunto, quanto custa, há dinheiro que possa trazer a paz dentro do meu peito, há alguma coisa que eu possa fazer para trazer a paz dentro do meu peito? Não, a não ser quando você investe no seu interior, quando você bebe da Palavra de Deus, do Espírito de Deus.
         Quando você lê a Bíblia, quando você come da Palavra de Deus, você alimenta o seu espírito, você faz o seu interior forte, saudável, as dúvidas, os medos, desaparecem porque você está munido de forças, de fé, de coragem, para enfrentar o mundo inteiro. Mas se você não está munido de força interior, o quê que adianta todo o dinheiro do mundo? O seu exterior estará comprometido, se o interior está mal, o exterior vai está péssimo, se o interior está bem, o exterior também vai estar bem, isso é tão certo como Deus existe.
         Deus é Espírito e quer está dentro de você, Ele quer está vivendo dentro de você, você tem que investir, você tem que orar.
         Quando a pessoa tem o Espírito Santo ela projeta a sua família, ela projeta o seu lar, ela vai procurar a pessoa certa, a pessoa que se encaixa; É Deus que te dá à fé para você acertar na mosca, acertar na primeira. A fé, a certeza absoluta, a convicção, vem do alto para você acertar na primeira, para não ter que tentar com um e com outro, etc.
Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem,
mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. ISAÍAS 40:29-31.
          Na Bíblia você encontra resposta para tudo, para começar tudo de novo, mas depende do Espírito que está nessa Palavra, o Espírito Santo, o Espírito que dirige que faz você saber a decisão que tem que tomar.
         Na igreja Universal nós temos o seguinte princípio, passar para as pessoas o que vivemos, aquilo que nós cremos, mas não só cremos, mas vivemos. A base principal desse trabalho é a cruz, quando nós formamos a haste vertical, o relacionamento com Deus, e em seguida nós trabalhamos para o relacionamento com a esposa e o marido, que é o casamento, família, o lar.
         Às vezes a pessoa é mais bonita do que a esposa ou do que o marido, mas o quê que tem dentro dela? Porque depois da primeira experiência sexual acabou, toda a fantasia acabou, aí começa a rotina, é questão de inteligência.
         Você não pode ter paz de fora para dentro, a sua paz começa quando você constrói a haste vertical, você e Deus.
Deus abençoe.

O que significa ter o Espírito Santo?


O que significa ter o Espírito Santo?





Ter o Espírito Santo, o quê significa ter o Espírito Santo? Antes de você receber o Espírito Santo, você precisa saber que Ele, o Espírito Santo é Deus, é Deus dentro do seu corpo, dentro do seu ser, dentro da sua vida. Agora, você pode imaginar o que isso significa, qual foi o dia mais feliz da sua vida durante toda a sua vida? Talvez você tenha se alegrado demasiadamente no dia do seu casamento, ou talvez no dia do nascimento do seu filho, da sua filha, ou talvez o encontro do seu primeiro amor.
Cada um de nós tem uma experiência magnífica na nossa vida, porém, a coisa mais gloriosa, mais feliz e que não dura por alguns momentos. Porque muitos casam, é uma felicidade, é uma festa, é um oba-oba, não é verdade, mas algum tempo depois descasam novamente, ai vem as tristezas, angústia e dores. Outros tem filhos, é uma alegria, mas quando eles crescem é um problema, é uma dor de cabeça constante.
Então você pode verificar que qualquer que seja a alegria que a gente tenha aqui nesse mundo, ela passa, ela é como um prazer que passa, e acaba e depois vem as tristezas! Alguém teve uma alegria que durou todo tempo e dura até hoje? Eu duvido que tenha! Mas o Espírito Santo quando vem, ele dá uma alegria permanente, mesmo em meio aos problemas, as dificuldades, as lutas, as guerras, o Espírito Santo nos dá uma alegria permanente dentro do nosso ser. E não apenas alegria, mas ele da a paz, também permanente, não é uma alegria e uma paz por alguns momentos enquanto você está na igreja, não!
A alegria e a paz acompanham você por toda a sua vida, até mesmo na hora da morte você tem alegria e a paz! Não dura apenas um tempo, mas por todo o tempo, por quê? Porque quando você tem o Espírito de Deus, você tem uma certeza de que mesmo diante das lutas, dos problemas, das dificuldades, das misérias, dos aborrecimentos, das preocupações, das desilusões, das traições, de tudo que esse mundo oferece a sua paz permanece aqui dentro, a sua alegria não sai!
Quando ele vier sobre você a sua vida vai mudar, vai mudar o seu caráter, sabe aquela maneira sua de ficar com ira, magoa, inveja, orgulho, aquela vaidade excessiva, e tudo aquilo que prejudica a si, aquilo desaparece, acaba e você se torna uma nova criatura.
O seu passado apaga completamente, os traumas do passado apagam completamente.
O Espírito Santo faz a gente ficar fora de religiosidade, a gente deixa de ser religioso. Sabe o religioso, a pessoa que vai na igreja sistematicamente, e diz amém pra tudo, e aceita tudo que o padre, o pastor ou quem quer que seja diz, sabe? Ela deixa de ser religiosa!
Quem vai orientar a sua vida, quem vai dizer: Isso é certo, isso é errado...É o Espírito Santo! A pessoa deixa de ser religiosa, ela passa a viver sozinha, como um passarinho, ela anda com as suas próprias pernas. O Espírito Santo liberta a pessoa dos vícios, o Espírito Santo liberta as pessoas de tudo o que não presta, mas ela vai ainda assim, encontrar dificuldades, problemas, isso é normal, mas dentro dela estará alguém que vai lhe dar forças para vencer.
Todos precisam do Espírito Santo, não importa o grau de cultura, não importa os seus diplomas, não importa o seu nome, não importa a sua profissão, mas você é uma pessoa pobre, infeliz e nu por conta da falta do Espírito Santo. Você pode ter a quinta que tiver, você pode ter o dinheiro que tiver, você é pobre, você não tem nada! Sem o Espírito Santo a gente não tem absolutamente nada! E isso você só vai descobrir, quando você receber o Espírito Santo.
Então ele é Jesus em Espírito dentro de nós, Jesus ressuscitou, mas cadê Jesus? Você ta vendo Jesus? Mas quando o Espírito Santo desce sobre você, você vai ver Jesus! Você vai ver Jesus na sua vida, o seu caráter, a sua maneira de ser, o seu comportamento, sua maneira de vestir-se, enfim, tudo, toda a sua vida vai se transformar de acordo com a vontade de Deus. Não é maravilhoso! O quê, que eu tenho que fazer pra receber o Espírito Santo? Imagine você, como é que um vaso por ser cheio, primeiro ele tem que estar vazio!
Vazio de pecados? Quem não tem pecado? Quem merece o Espírito Santo? Ninguém! Quem não tem pecado? Ninguém! Mas o que dificulta a descida do Espírito Santo na pessoa, é que ela está cheia de si, ela está cheia de orgulho, ela está cheia de: Ah eu sei isso, eu não penso dessa forma...Você não tem que pensar da forma A, B ou C quando diz respeito às coisas de Deus! Quando diz respeito às coisas de Deus, você tem que ser como uma criança, como é que é uma criança? A criança é um ser inocente, a beleza de uma criança, a atração de uma criança é a sua inocência, quando ela deixa de ser inocente, pronto! Já não tem mais beleza, ela passa a ser adulta.
Então a beleza de uma criança é a inocência, você tem que ser inocente, você tem que ser pura, você tem que ser humilde que é o que Jesus disse: Bem-aventurados os humildes de Espírito. Aqueles que aceitam as coisas de Deus como elas são, eu creio, eu acredito, pronto! Então ela está apta pra receber o Espírito Santo, então quando você reconhece: Ó, Deus, eu sou realmente um pecador...Quando você se esvazia do seu orgulho e mostra a sua dependência de Deus, então o Espírito Santo vem sobre você! Então você não tem que ser uma pessoa religiosa, você pode ser o que for, mas você tem que se esvaziar de si próprio.

Deus abençoe.

O recebimento do Espírito Santo.

A vida terrena do Senhor Jesus pode ser dividida em dois períodos principais: antes e depois
de Ele ter recebido o Espírito Santo.
É bem verdade que os autores sagrados dos Evangelhos nos dão pouquíssimas informações a
respeito do primeiro período da vida do Senhor, contudo, nós podemos crer que até os trinta
anos, o Senhor Jesus viveu uma vida sem nenhum pecado e perfeitamente fiel aos princípios
legais da religião de Seus antepassados.
Podemos estar seguros disso, porque segundo a lei de Moisés, o animal a ser sacrificado para
expiação de pecados teria que ser absolutamente perfeito, sem o qual não teria nenhum valor.
Isso significa dizer que o simples sacrifício do animal não teria nenhum valor espiritual se o
mesmo apresentasse um mínimo de defeito físico. Ora, Jesus, como o Cordeiro de Deus, antes de
ser sacrificado no Calvário, tinha que ser perfeito na Sua conduta, de acordo com a lei de Moisés.
Em outras palavras: para que Ele pudesse ser sacrificado pelo pecador, Ele não poderia ter
nenhum pecado. O Seu comportamento, segundo a lei religiosa judaica, tinha que ser exemplar.
Além disso, quando Ele Se dirigiu a João Batista para ser batizado, este insistiu com o Senhor
que ele é que teria que ser batizado por Jesus. Porém, Jesus disse-lhe: “Deixa por enquanto,
porque assim nos convém cumprir toda a justiça” (Mateus 3.15). Quer dizer: o Senhor Jesus, até
o Seu batismo, cumpriu toda a justiça.
Ainda que pouco se saiba a respeito do primeiro período da Sua vida, ainda assim, temos por
certo que Ele cumpriu toda a justiça. Ora, diante dessa imposição legal, como enviado do Deus-
Pai ao mundo para o sacrifício, Ele não poderia cometer qualquer deslize pecaminoso e sabendo
que a lei judaica, o animal a ser sacrificado, teria que ser perfeito, viveu toda a Sua juventude se
mantendo fiel a Deus ao mesmo tempo em que trabalhava na carpintaria de José.
Há muitas lendas sobre esse período de sua vida, inclusive uma em que aos quatorze anos Ele
havia feito uma pomba de barro e em seguida soprou-lhe o Seu fôlego e ela voou. Mas isso não
passa de pura fantasia, pois que até o recebimento do Espírito Santo, a Bíblia não revela um
único milagre Seu.
O Senhor Jesus não tinha poder para tal, uma vez que ainda não tinha recebido a unção do
Alto. Semelhantemente o mesmo acontece com o cristão: enquanto ele não recebe o batismo com
o Espírito Santo, não tem condições de realizar os mesmos feitos gloriosos que o Senhor Jesus
realizava.
Após o batismo nas águas, imediatamente, Jesus saiu das águas do Jordão, portanto, ainda
encharcado. “e eis que se Lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba,
vindo sobre Ele.” (Mateus 3.16).
Uma vez recebendo o Espírito de Deus dentro de Si, Jesus então, deixou a Sua própria vontade
submissa à vontade de Deus, isto é, Ele abandonou a direção do Seu próprio espírito, para se
submeter à direção do Espírito de Deus. Não podemos nos esquecer que o espírito do Filho do Homem não é o mesmo Espírito Santo.
Quando foi concebido pelo Espírito Santo, Ele recebeu o fôlego da vida como qualquer ser
humano e até o momento do Seu batismo, Ele somente tinha o Seu próprio espírito. Somente
após o Seu batismo com o Espírito Santo é que Ele iniciou o ministério de resgate do homem
para Deus.
Ora, se o Senhor Jesus necessitava do batismo com o Espírito Santo para cumprir a Sua missão,
então o cristão nada poderá fazer se também não receber esse batismo.
A pregação do Evangelho e a ação da Igreja do Senhor Jesus não consiste em palavras bonitas
nem na sabedoria do homem, mas na manifestação visível e prática da presença do Espírito
Santo na vida daqueles que pregam a Palavra de Deus. Vejamos, por exemplo, o que nos diz o
apóstolo Paulo:
“E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fui com
sublimidade de palavras ou de sabedoria... a minha linguagem e a minha pregação não consistiram
em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; para
que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus...” (1 Coríntios
2.1,4,5).
A maioria das pessoas tem aceitado Jesus como o Senhor e Salvador, simplesmente pelo convencimento
do pregador, que usando de suas táticas persuasivas, leva as pessoas à “conversão”.
Mas quando somos usados pelo Espírito, a revelação foge totalmente da capacidade intelectual
humana de percepção da Palavra de Deus. Uma revelação não deixa de ser um conhecimento,
porém, é um conhecimento que vem diretamente do próprio Deus, na Pessoa do Espírito Santo!

A MÁQUINA HUMANA!


Clipe Monte Hermon


MONTE HERMOM



Eu sou a Universal.


Assista ao relato de alguém que É a Universal: http://www.eusouauniversal.com/depoimentos/giovanni-andrade/

Giovanni Andrade: @[119429548220681:274:Eu sou a Universal]
Site: www.eusouauniversal.com
Facebook: facebook.com/EusouaUniversal

Você também é a Universal? Compartilhe!
Assista ao relato de alguém que É a Universal: http://www.eusouauniversal.com/depoimentos/giovanni-andrade/

Giovanni Andrade: Eu sou a Universal
Site: www.eusouauniversal.com
Facebook: facebook.com/EusouaUniversal

Você também é a Universal? Compartilhe!

O que é a Universal?



O que é a Universal? Ou talvez seja melhor perguntar “quem é a Universal”?
A Universal é a Dona Cleusa, que cumpre diariamente jornada tripla, como mãe, esposa e vendedora de planos de saúde.
E também é o Paulo Victor, advogado tributarista, professor universitário, casado e pai de três filhas.
E ainda a Maria Paula: empresária de sucesso, dona de uma rede de lojas e avó dedicada que sempre reserva um tempo livre para os netos.
Ou o casal de micro agricultores Flávio e Rita que, com trabalho de sol a sol, conseguiu mandar dois filhos para a universidade.
Olhe ao seu redor. Esta é a Universal. Milhões de pessoas no Brasil e em outros 180 países, como você, seus vizinhos e colegas de trabalho. Gente que luta, que constrói o próprio destino com alegria, trabalho e fé.
São as vidas de homens e mulheres que batem no peito e dizem, com orgulho:
- Eu sou a Universal!
Conheça pessoas que são a Universal:

Nome: Ana Paula. Para mais informações, clique aqui: www.eusouauniversal.com/Ana Paula


Nome: Sander Ascêncio. Para saber mais, clique aqui: www.eusouauniversal.com/Sander Ascêncio


Nome: Giovanni Andrade. Para saber mais, clique aqui: www.eusouauniversal.com/Giovanni Andrade


Nome: Marcelo Brasil. Para saber mais, clique aqui: www.eusouauniversal.com/Marcelo Brasil


Nome: Marta Barreto. Para saber mais, clique aqui: www.eusouauniversal.com/ Marta Barreto

Visite o site oficial: www.EusouaUniversal.com - guarde no seu navegador
Siga a campanha nestas redes:
Facebook: www.facebook.com/EusouaUniversal - curta
Twitter: www.twitter.com/EusouaUniversal – siga @EusouaUniversal
Youtube: www.youtube.com/EuSouaUniversal - inscreva-se (siga) o canal e receba os novos vídeos

sábado, 23 de março de 2013

Formatura dos obreiros de itaitinga




OS 7 MOTIVOS PORQUE PRECISAMOS DE SER BATIZADOS COM O ESPÍRITO SANTO


free
A vitória começa pelo interior, por isso, para quem pensa que o Espírito Santo é apenas para quem deseja fazer a Obra de Deus, a realidade é que ELE É O PRÓPRIO DEUS A HABITAR DENTRO DE SI!
1º Motivo – CONVENCE-NOS DO PECADO.
“Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” (João 16.8)
Todo o pecado traz consequências para a vida da pessoa, sendo a pior de todas a morte eterna. O Espírito Santo é Quem nos convence dos nossos erros quando pecamos. Sem Ele, o ser humano vive, deliberadamente, no pecado, separado de Deus, condenando a sua vida à destruição e a sua alma ao inferno. O Espírito Santo convence-nos, então, do pecado, com o objetivo de nos levar ao arrependimento, pois, somente o arrependimento sincero pode derrubar a parede do pecado, por meio da confissão e abandono do mesmo. Já o diabo, ele tenta, e, uma vez a pessoa caindo em tentação, então, ele acusa-a, tentando, de todas as formas possíveis, convencer o pecador de que ele nunca será liberto, perdoado e salvo.
2º Motivo – ILUMINA-NOS.

“Eu sou a Luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a Luz da Vida.” (João 8.12)
Quando o Senhor Jesus fala da Luz da Vida, está a referir-Se a três formas de nos iluminar: A LUZ DE UMA MENTE ESCLARECIDA, sem bloqueios, capaz de entender a Vontade de Deus e com a visão da Sua Grandeza, Santidade e Poder. A LUZ DAS BOAS OBRAS, da mudança de comportamento, que é vista pelos demais; e DA LUZ DA SEGURANÇA, pois, onde está a Luz, as trevas são dissipadas. Não há terror, medo, insegurança, problema ou perseguição, pois, a Luz Divina proporciona-nos esta segurança. Esta Luz é Obra do Espírito Santo na vida daquele que O recebeu.
3º Motivo – GUIA-NOS.

“Quando vier, porém, aquele Espírito da Verdade, ele vos guiará em toda a Verdade.” (João 16.13)
O Espírito Santo é a nossa bússola interior neste mundo. Manter a fé-inteligente, nos dias de hoje, é cada vez mais difícil, devido a problemas, perseguições e tropeços no nosso caminho, que procuram desviar-nos do nosso percurso. Falsos cristãos, um número incontável de religiões, seitas evangélicas e doutrinas diabólicas andam por aí a multiplicar-se, como foi profetizado que aconteceria nos últimos tempos, tudo para desviar os escolhidos da fé-inteligente, verdadeira e pura. O Espírito Santo é Quem nos dá o discernimento para vermos os perigos e tomarmos as decisões certas que nos manterão no rumo certo, que é o caminho da Verdade, na prática da Palavra de Deus.
4º Motivo – INTERCEDE POR NÓS COM GEMIDOS INEXPRIMÍVEIS.
“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8.26)
Muitas vezes, vemo-nos em situações perante as quais, humanamente falando, não sabemos o que fazer. É precisamente nesse momento que o Espírito Santo intercede por nós, mostrando-nos o que fazer e como agir. Sem Ele, a pessoa fica desnorteada, sem direção, acabando por ser vencida pelas circunstâncias. Veja se não é verdade, a frase que mais temos escutado da boca das pessoas tem sido: “Não sei mesmo o que fazer…”, porém, quem recebe o Espírito Santo tem um Intercessor que intervém, expressamente, em seu auxílio.
5º Motivo – NÃO PERMITE QUE SEJAMOS TENTADOS ALÉM DAS NOSSAS FORÇAS.

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Coríntios 10.13)
É inevitável, no decorrer da nossa vida cristã, passarmos por várias e diferentes tentações, porém, é importante termos bem presente que nenhuma delas foi, é, ou será superior ao que alguma vez possamos suportar. O escape da tentação é, justamente, o Espírito Santo, que nos dá poder para superá-la. Ou seja, quando a pessoa é Batizada com o Espírito Santo é tentada, mas tem a força para resistir à tentação e vencê-la. Quando não é, ainda que tenha condições para suportar a tentação, acaba por ceder.
6º Motivo – DÁ-NOS PODER PARA VENCER.

“Mas recebereis Poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo.” (Atos 1.8
)
A vida é uma guerra constante! Temos de lidar com a incredulidade dos familiares, a perseguição da família, de conhecidos, as constantes investidas contra a nossa fé, as humilhações na sociedade ou no trabalho, tudo por sermos cristãos inteligentes. O pecado assedia-nos diariamente, com o orgulho, a vaidade, tentações para ganharmos dinheiro ilicitamente, para que mintamos, venhamos a trair a nossa fé e as pessoas a quem amamos… Diante deste ataque feroz contra nós, que vivemos uma fé-inteligente, como suportar e mantermo-nos na fé? Somente sendo Batizados com o Espírito Santo podemos vencer esta luta desigual, porque Ele não Se rende, não blasfema e não Se vende, aliás, este Batismo não serve apenas para nos ajudar a vencer as tentações, as perseguições, o inferno ou o mundo, serve também para nos ajudar a vencer a nós mesmos, pois, o Espírito Santo é Poder, Poder para vencer!
7º Motivo – CONSERVA-NOS FIÉIS.
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio-próprio.” (Gálatas 5.22)
Quando somos Batizados com o Espírito Santo, a Natureza Divina passa a residir em nós. As características de Deus evidenciam-Se na pessoa Batizada, dentre elas, a fidelidade. Vivemos num mundo onde a palavra perdeu o seu valor, onde os votos não são cumpridos e muito menos levados até ao fim. Mas, para quem tem o Espírito de Deus, a sua palavra é honrada com a verdade, custe o que custar, e os seus votos jamais são quebrados, pois, o seu carácter é fiel, e fiel até ao fim. O Espírito Santo também é paz, amor, alegria, bondade, misericórdia, perseverança, tudo aquilo que precisamos. E você, quer receber o Espírito Santo?

REUNIÃO DE OBREIROS COM O BISPO MACEDO - SEXTA-FEIRA 22/03/13


O Monte Hermom


Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes.
É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempreSalmo 133
O que tem esse Salmo de pequeno tem de significativo, precioso e poderoso.
À primeira vista fala de paz entre os irmãos.
Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
Esses irmãos são os filhos de Deus.
É certo que há conflitos entre os filhos da carne, os filhos de pais diferentes, os filhos das diferentes denominações evangélicas, os filhos da religião, enfim, entre os filhos do mundo.
Mas, nunca há conflitos entre os verdadeiros filhos de Deus.
Sabe por quê?
Porque todos eles foram gerados pelo Espírito de Deus e têm o Mesmo Espírito.
Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
Isso só é possível tendo Um só Espírito.
É impossível terem mau caráter, serem invejosos, egoístas, cruéis, avarentos, carnais, ou coisa parecida.
Antes, todos eles têm a imagem e semelhança do Altíssimo; possuem o Seu DNA. São filhos do Mesmo Pai.
Por isso são considerados raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz… I Pedro 2.9
Como a raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus proclamaria as virtudes do Senhor Jesus se fossem brigões, invejosos, egoístas, cruéis, avarentos, caluniadores, difamadores, mentirosos e carnais?
Impossível! Não é inteligente, nem faz sentido, não é mesmo?
Os filhos de Deus vivem em perfeita paz e harmonia.
São como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes.
São como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.
O Monte Hermom figura como o Senhor Jesus Cristo e Sua Igreja.
O Óleo precioso sobre a cabeça é o Espírito Santo sobre o Cabeça da Igreja – Jesus.
Arão representa o Senhor Jesus Cristo, o Sumo Sacerdote da Nova Aliança Hebreus 9.11-15.
O óleo que escorre pela barba e desce para a gola de Suas vestes significa a unção do Senhor Jesus que é derramado para a Sua Igreja: os filhos que Ele gerou pelo Seu Espírito.
O Orvalho do Hermom simboliza as águas que regam os Montes de Sião, ou seja, o Novo Israel.
Do ponto de vista físico, no Monte Hermom há três nascentes de águas que formam o Rio Jordão. Todo o abastecimento de água de Israel depende deste Monte, também chamado de Monte da Consagração.
Do ponto de vista espiritual, a vida eterna dos filhos de Deus depende deste Monte Sagrado; ou seja, a Igreja, na qual as portas do inferno jamais prevalecerão.
Ali o SENHOR ordena, manda, determina, impõe a Sua bênção e a vida para sempre (vida eterna).
No dia 14 de abril, celebrando o último dia da festa do Jejum de Daniel, na unção e na autoridade do Senhor Jesus Cristo, estaremos do pico do Monte Hermom, o Monte da Transfiguração, estendendo as mãos e determinando a bênção e a vida, para sempre, para todo o povo da IURD e os demais que creem.
Sejam abençoados os que creem!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Em Espírito…

Em Espírito…



"Achei-me em Espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta…" Apocalipse 1.10
Só estando em Espírito há condições de se ouvir a voz de Deus e obedecê-la.
E como é estar em Espírito?
É possível estar em Espírito quando as condições humanas são favoráveis? Não.
É possível viver em Espírito enquanto a carne saboreia os prazeres do mundo? Não.
Como, então, é possível estar em Espírito?
1º - Quando a mente se envolve na meditação da Palavra de Deus ou quando os pensamentos são submetidos aos pensamentos do Altíssimo;
2º - Quando o meditar na Palavra exige abrir mão da visão e audição das coisas deste mundo. Ficar cego e surdo para com tudo o que se passa ao redor. Abstenção de internet, televisão, cinema, literatura secular e qualquer entretenimento que distraia a mente das coisas do Espírito.
Certamente é difícil. Tanto quanto é difícil a Salvação da alma.
O Senhor Jesus diz:

"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela."
Mateus 7.13-14.
Realmente, têm sido poucos os que sacrificam o conforto da porta larga, do caminho fácil do reino deste mundo, para garantir a entrada no Reino dos Céus pela porta estreita. Razão pela qual poucos também são os que têm recebido a plenitude do Espírito Santo.
Mas não tem jeito, quem quiser pagar o preço para o recebimento do Espírito de Deus tem de sacrificar, tem de abster-se das concupiscências da carne.
O Jejum de Daniel destina-se apenas aos sedentos do Espírito de Deus.

Eu estava lá…


Querido bispo Macedo,
A foto acima tem um valor especial para mim. Eu estava lá, sentada, espremida no salão da antiga funerária, participando da minha primeira reunião na Igreja Universal. Faz 35 anos.
Naquele dia, vi o senhor pregar sobre determinação e fé como nunca tinha visto ninguém falar.
Eu morava na Estrada Velha da Pavuna, em Inhaúma, no Rio de Janeiro, e fui ao culto tirar satisfações com aquele jovem pastor da Abolição que dizia na rádio que minha crença nos espíritos era uma prática maligna e enganadora, totalmente contrária à Palavra de Deus. Fui até lá para brigar mesmo!
Não consegui falar com o senhor, mas a sinceridade de suas palavras falaram forte comigo. Eu tive um encontro com o Altíssimo.
Desde aquele dia até hoje, nunca mais deixei a presença de Deus. Aos poucos, minha família se libertou e meu casamento renasceu. Minha vida se transformou como a própria história do senhor e da Igreja.
Quando vi as filas que se perdiam de vista, no lançamento do seu livro aqui no Pará, foi inevitável lembrar daquele tempo. Fui a primeira a pegar as assinaturas do meu“Nada a Perder” com uma alegria enorme em cada segundo que fiquei na livraria em Belém.
Para mim, a leitura de sua biografia tem um gosto especial: o prazer de saber que a essência da IURD continua a mesma.
Morei em várias cidades porque o meu marido trabalha na Marinha e, em cada canto, vejo nos bispos e pastores de hoje os mesmos valores que vi no senhor no Rio de Janeiro.
Vou entrar no Templo de Salomão da mesma maneira como entrei no velho prédio da funerária. Da mesma maneira como a IURD e o senhor me ensinaram a viver ao longo desses 35 anos: com determinação, fé e, o mais importante, sinceridade em agradar a Deus.
Sueli Barbosa, 66 anos, Ananindeua – Pará

Justas Ofertas

Justas Ofertas


Com certeza, Deus requer de Seus servos justas ofertas.
A profecia:
“Assentar-se-á como derretedor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata; eles trarão ao SENHOR justas ofertas” Malaquias 3.3, anuncia a primeira vinda de Jesus como Senhor e Salvador. Ele possibilitaria aos filhos de Levi serem refinados como o ouro e como a prata.
Levi foi a única tribo de Israel escolhida para servir ao Senhor Deus como sacerdote. Seus filhos dariam sequência às tarefas sagradas no Tabernáculo e depois Templo.
No princípio, Levi e seus filhos tiveram a honra de se dedicar exclusivamente para o Senhor. Faziam isso com santidade e temor. Eram incumbidos de carregar a Arca da Aliança, montar e desmontar o Tabernáculo, fazer os sacrifícios e apresentar a Deus as ofertas trazidas pelo povo, além de outras atribuições.
Mas com o decorrer do tempo, seus filhos foram esfriando na fé e acabaram se corrompendo por completo. Já não serviam mais a Deus.
Sua ausência de temor fê-los considerar as ofertas como canseiras. E desprezaram o Senhor dos Exércitos com ofertas imundas, tais como animais dilacerados, coxos e enfermos. Malaquias 1.13
Jesus veio como o fogo do ourives para purificar os sinceros, cujos corações estavam corroídos e refiná-los como o ouro. Mas só os sinceros, porque os demais, hipócritas, seriam queimados por inteiro.
O sangue de Jesus continua lavando e justificando o pecador sincero, e o fogo do Seu Espírito o mantém puro para, finalmente, trazer justas ofertas ao Senhor.

Quem crê?

Quem crê?


A crença em Deus tem sido tão vulgar, tão ordinária quanto à crença nos deuses deste mundo.
Razão pela qual quase todos creem em Deus.
Mas, em que Deus?
O Deus desconhecido.
O mesmo se dá com a maioria cristã.
A maioria evangélica crê em Jesus de boca.
E que benefício recebe por isso? Nenhum, zero.
Por quê?
Porque creem em Jesus, ou em Deus, da mesma forma como os demônios.
Estes também creem em Jesus e Deus. Tiago 2.19
Nem por isso deixam de ser demônios e fazer o que é mau.
A maioria “cristã” mantém suas práticas pecaminosas como os demônios.
Embora seja crente assíduo na igreja, jejua, ora, lê a Bíblia, mas também adultera, se prostitui, mente, semeia contendas entre os da fé, etc, etc, etc.
O que adianta esse tipo de crença?
Os benefícios que tem recebido com essa crença são iguais aos dos demônios: nenhum, zero.
O fato é: se crê ou não nesse tipo de crença, não faz nenhuma diferença.
Como se procede a verdadeira crença em Deus?
Como ela se distingue das demais?
Qual a diferença da crença que faz a diferença?
Diferença do que crê daquele que pensa que crê?
Por conta de sua crença, Noé obedeceu à Palavra de Deus.
O que lhe valeu a salvação e de toda sua família do dilúvio.
Também a crença de Abraão o levou a obedecer a Deus.
Resultado: foi abençoado em todos os sentidos,
Morreu em ditosa velhice: 175 anos.
A verdadeira crença é compromissada com atitude de obediência.
Crê quem obedece. Obedece quem crê.
O resto é conversa…

VOCÊ QUER RECEBER O ESPÍRITO SANTO?


0 comentários

quarta-feira, 20 de março de 2013

Espírito do Temor



Assim como a rebeldia é um espírito do diabo, o temor do Senhor é um dos sete Espíritos de Deus:
“Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” Isaías 11.2
O temor do Senhor, dentro do coração, mantém a santidade “aborrecendo o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa..." Provérbios 8.13
A fé em Deus nos dá a certeza de que nunca saímos do foco de Seus olhos, mesmo longe da igreja, do pastor e diante às tentações da carne, em situações ocultas aos olhos humanos, o Espírito Santo está ali avaliando nossas atitudes e registrando-as nos livros celestiais.
Veja, por exemplo, a situação de José do Egito. Ele era um jovem no auge de sua força libidinosa, um rapaz com uma aparência privilegiada, de tal forma que atraiu a atenção da esposa de seu senhor Potifar, a ponto de ela investir um ataque de sedução, quase irresistível – haja vista que ela deveria ser uma mulher linda. Afinal de contas, um oficial de Faraó, comandante renomado da guarda egípcia, não teria como esposa uma mulher destituída de uma beleza admirável. Mas dentro do corpo esbelto de José morava o Espírito do temor, o qual o conscientizava de que, se cedesse aos caprichos de sua carne, estaria desmoronando toda construção de um sonho que o próprio Deus o havia feito sonhar, uma vida de sucesso em todos os sentidos e, principalmente, uma vida bem sucedida na fé com Deus. Leia essa história em Gênesis 37, será edificante para você.
Não podemos esquecer o dízimo, que é uma questão de reconhecimento do senhorio do Senhor Jesus, de fidelidade, de obediência, mas também de muito temor, pois na Igreja Universal não conhecemos a intimidade financeira dos obreiros e dos membros; não sabemos seus respectivos salários; se venderam ou compraram; não há secretaria na igreja para registrar se pagam o dízimo ou não; daí a importância do temor.
Quando o temor existe no coração do obreiro, do membro, ele tem a consciência de que qualquer valor econômico que chegar a suas mãos, como salários, vendas, etc., não precisa ser cobrado por ninguém, pois sabe de sua responsabilidade em obedecer à ordem de Deus por boca de seu profeta Malaquias, em devolver ao seu Senhor o que Lhe é devido.
Temos muito que falar sobre o temor em outros aspectos, mas vamos nos ater ao que escrevemos, acrescentando apenas que o temor de Deus "evita os laços da morte" Provérbios 14.27. Significa dizer que, quando se perde o temor, definitivamente, ocorre a falência espiritual da fé, da comunhão e da santidade, e assim vem a destruição total de uma vida sem Deus.
Obreiro, busque o temor de forma diuturna, ou seja, todos os dias e noites, para que jamais ele se afaste de seu CORAÇÃO, DECRETANDO, ASSIM, A MORTE ESPIRITUAL.

Reflexão

CONSAGRAÇÃO DO ÓLEO NO TEMPLO


"Os orixás me deram este mandato", diz deputado Jean Wyllys. Estado Laico?


segunda-feira, 18 de março de 2013


Quem é mais inteligente, o homem ou o    macaco? Antes de responder, assista o vídeo*:



Comédia à parte, vamos tirar um aprendizado disso. Perceba as consequências de tomar decisões baseadas na emoção.
Os soldados, empolgados pela presença do macaco, estão claramente tomados de um estado emocional de alegria, descontração e diversão. Zombam do macaco, exibindo uma confiança muito grande na própria superioridade. No embalo, o soldado da esquerda manda o colega dar a metralhadora para o macaco. O colega, sem pensar por nem um segundo, entrega a arma carregada ao macaco. O resto é só risada. Mas poderia ter acabado muito pior.
Veja porém como isso ilustra o que pode acontecer quando estamos agindo na emoção. Suspendemos a razão, fazemos burrices e entregamos nossa força nas mãos do inimigo.
Decisões feitas na emoção não são decisões, são impulsos. Não se iluda.
Somos seres emocionais. Quando tomados de emoção — seja raiva, alegria, tristeza, euforia, paixão ou qualquer outra — podemos fazer burrices e colocar a própria vida em perigo. Nos reduzimos a meros seres irracionais.
Assim, muitos vão entrando em casamentos pela emoção, fazendo negócios na emoção, indo na onda dos amigos por causa da emoção, abraçando uma religião apenas pelo que as emoções religiosas os fazem sentir.
Emoções têm seu lugar e hora certos. Mas nunca devem servir de base para nossas decisões.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Clipe Pra Ser Feliz, Daniel - Universal SC


HÁ 15 ANOS ATRÁS NO MARACANÃ - BISPO MACEDO - A REVOLTA É A MESMA!

Renúncia o Filme







 





 
O filme Renúncia é o primeira produção cristã do nordeste, ele foi gravado na cidade de Imperatriz, localizada no estado do Maranhão, através do apoio da Igreja Assembléia de Deus. Uma das cenas do longa metragem contou com a participação do 3º Grupamento de Bombeiros Militar do município. Sinopse: O filme conta a história de Nanda, uma jovem cristã que ao entrar na universidade conhece um mundo diferente, do álcool, das drogas, sexo e luxúria, distanciando-se da sua fé cristã. 




Download Baixar Filme Jornada de Esperança   Dublado  
Sinopse: Enquanto Ilene ainda enfrenta a dor da trágica perda de seu marido, um heroico bombeiro da cidade, ela começa a encarar de frente a revolta de seu filho adolescente, Jackson, que sente a falta do pai. Para cuidar do menino problemático, ela pede a ajuda de seu próprio pai, Wyatt, um fazendeiro que vive distante da família. Embora seja um bom homem, Wyatt tem um jeito peculiar de ser – e o neto acaba resistindo às tentativas do avô em ensinar-lhe as virtudes do trabalho e da fé. Gradualmente, eles formam um laço que fará com que Jackson tenha que encontrar uma força interior com a qual nunca sonhou, mas que será primordial para evitar uma nova tragédia familiar.