“O que é andar no espírito?” Perguntou ela. Tratava-se de uma jovem que havia acabado de chegar à igreja e que ainda não estava familiarizada com algumas expressões. Então, o pastor lhe respondeu: “É estar no espírito da fé.” Ela balançou a cabeça, fazendo-o acreditar que havia entendido a sua simples e, ao mesmo tempo, difícil explicação. Ainda confusa, foi para casa e orou, mas nada aconteceu.
Um dia, uma colega de trabalho mentiu a seu respeito e a deixou em apuros com a gerência. Ela ficou tão frustrada que pegou seus pertences e, sem pedir permissão a sua chefe, simplesmente foi para casa mais cedo. Ainda no ônibus, chorava e se perguntava por que Deus havia permitido que tudo aquilo lhe acontecesse; afinal de contas, estava sendo fiel a Ele nos últimos dois meses, que foi quando se convertera. Tudo o que conseguia ouvir em seu coração era “Ande em espírito…”
“Mas, Senhor, como posso andar em espírito se eu não sei o que isso significa?” Foi aí que, sem palavra alguma, Deus falou-lhe com clareza. Ela precisava andar em espírito quando a caminhada fosse difícil, ou seja, tinha que desagradar a sua carne e obedecer à voz da fé. Então, ela desceu do ônibus, voltou para o trabalho e pediu desculpas a sua chefe pelo mau comportamento, que ficou impressionada com sua atitude e resolveu desconsiderar todas as mentiras. Ela não apenas mostrou a sua chefe quem realmente era como também foi promovida, tornando-se gerente.
Isso é o que acontece todos os dias com pessoas que “andam em espírito”. Problemas vêm para todas nós, mas se não tivermos o hábito de usar a nossa fé para combatê-los, usaremos as nossas emoções que sempre causam problemas ainda maiores. Por exemplo, quando alguém diz algo que você não gosta e você responde do mesmo jeito, dando início a uma briga, ou quando você descobre que alguém fez uma fofoca a seu respeito e, sem pensar duas vezes, você decide tirar satisfação com todas as pessoas envolvidas multiplicando a fofoca ainda mais. Ou então, quando você faz um escândalo em público por causa de um péssimo atendimento ao consumidor.
Andar em espírito é um compromisso diário. Quando estamos no espírito, agimos de maneira diferente das outras pessoas, como se fôssemos intocáveis e muito superiores para, nos envolvermos com as coisinhas desse mundo. Aprendemos a engolir alguns sapos e a ignorar determinadas coisas e seguir em frente.
Pessoas que andam em espírito estão sempre no controle de suas emoções. Aquelas que estão no espírito também andam em espírito. Por isso, se você está no espírito, ande em espírito.
assuncao e verdade como o senhor fala neste estudo as pessoas chegan pra gente e perguntam o que e andar no espirito nos esplicamos e encinamos mas as pessoas tem que querer porque se nao nada adianta.
ResponderExcluirDogival bom dia pastor fabio lendo e meditando nesse estudo eu fico a pensar o que seria de nossas vidas se nós não tivessemos tido tempo e conhecido o SENHOR JESUS,veja que todos os dias a gente se desçepçiona com alguem,ouve das pessoas que achavamos serem de DEUS coisas que não acreditamos por que não andavam em espirito por isso caem e nao tem forças p/ reagirem;pessoas que nunca nõs direçionou a palavra a gente fica sabendo que nõs odeia,que deseja o nosso mal uma vez um outro pastor falou algo p/ mim que eu nunca esqueçi ele disse amar a quem te ama é facil DEUS quer ver voçê amar a quem te odeia quem deseja o mal desde entao eu aprendi eu nao consigo ter raiva rancor de alguém mesmo que eu continue sendo odiado porem eu ainda oro por essas pessoas:Uma vez indo p/ casa no horario de almoço por um momento eu pensei quando chegar em casa se minha esposa não tiver feito o almoço eu vou brigar c/ ela ao pisar dentro de casa ela estava ocupada c/ outros afazeres eu olhei p/ as panelas e vi que o almoço ainda pronto cheguei perto dela eu lhe abraçei e beijei comn muito mais carinho do antes eu lembrei de outro pastor que disse o difiçil não é ser perdoado complicado é perdoar que DEUS nos abeçoe.
ResponderExcluir