terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quantos patos você já matou?


para meditar!


O que fazer depende de você, só de você!

A pedra

O distraído nela tropeçou…
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura…
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. Não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

para onde vai a sua alma?


Qual é o caso mais difícil de resolver? O nosso “EU”!


Qual é o caso mais difícil de resolver? O nosso “EU”!

“Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” (Romanos
6.1-2).
Aquele que morre não tem mais desejo, nem vontade, e assim é com aqueles que já morreram para o seu “eu”, para a sua vontade, pois, já não voltam aos velhos erros.
“Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?” (Rm 6.3).
Todos os que foram batizados em Cristo Jesus, realmente sepultaram o seu “eu” e não ignoram este feito, não desprezando o que fizeram no dia do seu batismo, pois consideram o que Cristo fez na cruz por eles.
“Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida” (Rm 6.4).
A partir do momento em que a pessoa deixa para trás a sua velha vida passa a ser uma nova criatura, pois, ao sair das águas “ressuscita”, para assim poder viver uma nova vida, agora com Deus, paz, equilíbrio emocional e convicção, a qual levará às decisões corretas e, consequentemente, a desfrutar dos benefícios das decisões tomadas pela sua convicção.
“Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição” (Rm 6.5).
Aquele que entrega e sacrifica todo o seu ser a Cristo, à semelhança do que Ele fez por nós, então, ressuscita para uma vida de vitórias e de conquistas, assim como a Ele foi dado todo o poder, nos céus, na terra e debaixo da terra, aqueles que sacrificam também alcançam esse domínio sobre toda a sua vida.
“Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado” (Rm 6.6-7).
Quando as nossas vontades, manias, costumes e o nosso “eu” é sepultado e crucificado, então, deixamos de ser escravos, dominados por tudo o que nos dominava antes, seja os erros, os pensamentos, as emoções, os sentimentos e tudo o que nos afasta de Deus, pois o nosso sangue no Altar justifica-nos e dá-nos acesso à Sua Presença e a todo o Seu Poder, para que assim venhamos resistir ao mal e o mesmo venha a fugir de nós. Caso alguém ainda esteja a ser escravo de tudo o que foi falado é porque ainda não crucificou o velho homem, quer dizer, ainda não humilhou o seu “eu” e, por isso, vive humilhado/a pela vida, pois quem não se humilha é humilhado/a e quem se humilha para Cristo é exaltado/a.
“Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele” (Rm 6.8-9).
Aquele que agora está com Deus e é uma nova criatura, “a morte”, ou seja, a tudo o que leva à morte, seja espiritual ou físico, já não o/a domina. Vejamos a partir do momento em que com CRISTO viveu em novidade de vida, os vícios, as doenças, a miséria, as brigas em casa, o insucesso universitário, escolar, profissional ou empresarial, já não o/a domina mais, pelo contrário, passa a dominar, triunfar, vencer e subjugar, tudo o que antes o/a pisava e calcava, pois quem já está “morto/a” nada o/a pode matar, visto que já morreu!
“Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus” (Rm 6.10-11).
Agora, de uma vez por todas, passa a viver e a fazê-lo para Deus, na comunhão e na intimidade, dentro de uma relação entre o Pai celestial e o/a filho/a, o/a qual vive doravante em função da sua convicção em Deus, pois já está morto/a para o seu passado, traumas, complexos e tudo o que antes o/a afligia.
“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões” (Rm. 6.12).
Mesmo assim deverá estar atento/a e sempre despojado/a de tudo o que o mal possa usar neste Mundo, tais como todas as suas fantasias, para assim despertar as suas “paixões”, quer dizer, os seus sentimentos e emoções, portanto, deverá estar sempre desintoxicado/a de todo o lixo desta vida.
“Nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça” (Rm 6.13).
Agora há uma mudança clara e total, pois, outrora tudo o que a pessoa era e usava para desgraçar a sua vida e a dos outros, inclusive a da sua família, agora ela usa para ganhar almas, levando esta mudança e esta paz a outros, oferecendo-se, então para que o reino de Deus cresça neste Mundo.
“Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” (Rm 6.14).
Passará assim a haver livramento, independência e liberdade, pois estará debaixo da vontade e da graça de Deus.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A Marca de Caim

                                          
 
Muitos têm tentado brincar de esconde-esconde com Deus.
Têm-No considerado como um velhinho cansado correndo atrás de crianças espertas.
Israel fez isso no passado.
Não deu muita “bola” para Sua voz.
Mas a história confirma que Sua voz não falhou. A rebeldia daquele povo fê-lo escravo noutras terras e, humilhantemente, envergonhado.
O mesmo tem acontecido com ex-membros, ex-pastores, ex-obreiros, ex-esposas de pastores etc., etc., etc.
Carregam a marca de Caim na face e não encontram forças para retornar à fé, porque abandonaram a Fonte das águas vivas.
E, mais uma vez, a profecia:
“Ó Senhor, Esperança de Israel!
Todos aqueles que Te deixam
serão envergonhados; o nome dos que se apartam de Mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a Fonte das águas vivas.”
Jeremias 17.13
Tem se cumprido…

18º Dia do Jejum de Daniel


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Filhos ou Bastardos?



”porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem o recebe. É para disciplina que perseverais ( Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mais se estais sem correção, de que todos se tem tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.
( Hebreus 12;6-8)
Para que possamos sermos chamados de filho de Deus precisamos ser gerado por Ele, temos que ter o seu caráter, andar na sua correção.
No momento em que a pessoa se entrega de fato e de verdade com sinceridade ela o Busca, então o Espírito Santo vem sobre ela, aonde acontece o tão maravilhoso e desejado encontro com Deus, assim passando a andar em seus caminhos, em sua correção.
O mais maravilhoso de tudo isso é que não importa quem a pessoa seja,  se é católico, espírita, evangélico, ladrão, prostituta, o que realmente importa é se a parti desse momento essa pessoa queira andar nos seus caminhos, em sua correção, deixar a vida de pecados, abandonar os vícios, a prostituição, o adultério, o roubo, a mentira, então ela receberá o Espírito Santo, o Espírito da verdade, pois o Espírito de Deus  é o Espírito da verdade que o mundo não pode receber; porque não o vê, nem o conhece; vos os conheceis...(João 14;17).
Então a mesma passará a viver uma nova vida e receberá o poder de ser chamada de Filho de Deus e já não serão bastardos ( Ilegítimo, desconhecido). Bastardo é a pessoa que quer viver sem a Disciplina de Deus, mais sim no pecado, por isso é para Ele desconhecida.
“Vós, porem, não estais na carne, mais no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal (desconhecido) não é dele.(Romanos 8;9).

terça-feira, 9 de agosto de 2011

"O que habita no esconderijo do Altissimo"


O sal de Deus (I)

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Omnipotente…” Salmos 91.1
Você questiona-se, muitas vezes, sobre o porquê de não andar a ver o poder de Jesus na sua vida, principalmente, porque crê n’Ele, considera-se uma boa pessoa, lê a Palavra de Deus… A resposta a essa dúvida está aqui, nesta passagem bíblica. Acha que Deus pode mostrar todo o Seu poder a todos? Não! Deus é “limitado,” e é a sua fé em ação que limita a intervenção d’Ele na sua própria vida. Para Deus fazer o impossível você tem que permitir e Ele só o faz, no momento em que se entregar e usar a sua fé, por isso Ele diz: “o que habita”, ou seja, o que assume a sua fé e não arreda o pé, permanece firme no abrigo, no esconderijo do Altíssimo e não aquele que crê, que pede.
“… diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte Deus meu, em quem confio” Salmos 91.2
O Baluarte é uma fortaleza inexpugnável, ou seja, Deus é, para si, a sua fortaleza. E cercando-o Ele, ninguém o pode atingir ou fazer mal. Ele é o único em quem deve confiar e, com isso, não pode aceitar os pensamentos negativos,ou muito menos deixar que as emoções o atrapalhem ou desviem da fé. Deve evitar que os problemas e dificuldades o abatam, permanecendo firme e confiando no seu Deus!
“pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa” Salmos 91.3
O passarinheiro coloca a comida na gaiola para que, no momento, em que o pássaro for comer fique preso. Deus pede-lhe que não procure facilidades e não ceda às emoções que comprometem a sua salvação, o seu casamento, a sua saúde, reputação, porque tudo o que se conquista facilmente, também se perde rápido, ao contrário daquilo que se conquista com sacrifício, que nunca lhe será tirado, porque será dado por Deus.
Ele livra-o/a dos problemas normais, comuns e diários, como também dos problemas mortais, doenças, catástrofes e injustiças. No entanto, isso apenas acontece na vida dos que habitam no abrigo, no esconderijo e fazem do Senhor a sua sombra, a sua morada, esses sim, podem descansar. Apenas, estas pessoas podem receber o Espírito Santo e depois desfrutar desses benefícios, porque Ele habitará em si. Não basta vir à Igreja, é necessário habitar no esconderijo do Altíssimo.
Jejue e ore connosco. Tenho a certeza que depois disso o Espírito Santo o encherá! Como consequência, poderá habitar no esconderijo do Altíssimo, descansar à sombra do Omnipotente e poderá dizer: “meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio”, pois Ele o livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
continua…

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

21 Dias- Jejum de Daniel - A Oportunidade

21 Dias – A Oportunidade
Quantos são os que reclamam de nunca terem tido uma oportunidade, uma hipótese de mudar ou até mesmo de voltar ao caminho do qual nunca deveriam ter saído. Será mesmo que nunca tiveram essa oportunidade, essa chance? Ou será que não a souberam aproveitar?
Caso seja mesmo verdade e nunca tenham tido essa oportunidade, até por falta de conhecimento, então, agora é a sua vez, pois estes 21 Dias são a sua GRANDE OPORTUNIDADE.

Lucas 19.41: “Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou…”
A primeira pergunta que devemos, individualmente, colocar é exatamente esta:
“Ao olhar para mim, o que Deus tem sentido? Alegria ou tristeza? Satisfação ou aborrecimento?”
Ao dirigir-se ao lugar do Seu sacrifício, ELE chorou, pois aqueles para os quais ELE tinha vindo rejeitaram-No e desprezaram-No. E é exatamente essa a atitude de muitos em relação ao Espírito Santo, pois têm desprezado a CRISTO e, consequentemente, à sua vida espiritual, fazendo com que DEUS sinta uma grande tristeza, pois o Seu sonho é estar e ser uno com cada um de nós: UM só!
Lucas 19.42: “… e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos.”
Muitos não conhecem e, por conseguinte, não desfrutam da PAZ, pois a mesma está oculta aos seus olhos, e porquê? Porque alguma coisa tem estorvado o seu campo de visão: alguma mania, mau costume, tradição, seita, religião ou vontade própria, contrária à de CRISTO… alguma destas ou outras coisas estão a preencher a sua visão, a ocupar o seu tempo e, consequentemente, a enfraquecer, a frustrar e a levar essas pessoas à perdição. Se você quer a PAZ, então, não permita que nada venha a estar entre você e CRISTO, olhe e fixe o seu olhar apenas em CRISTO.
Lucas 19.43: “Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco;…”
Aquele que não tem essa comunhão com a PAZ, com o Espírito Santo, é completamente cercado por situações desagradáveis e negativas, por isso, muitos até dizem que estão cercados de problemas, vivem apertados, sem margem de manobra e, muitas vezes, até chega a faltar. Falta o equilíbrio emocional, falta poder de concentração escolar e universitário, falta união familiar, falta sucesso empresarial e profissional, falta saúde… pois tudo isso, todo o nosso exterior é o reflexo do interior e, se falta DEUS, falta tudo!
Lucas 19.44: “… e te arrasarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação.”
Até os seus sonhos, objetivos e planos são arrasados, tornados cinzas, não fica nada de pé, tudo é destruído e porquê?
Porque não RECONHECEU a OPORTUNIDADE da VISITA do ESPÍRITO SANTO.
ELE quer e vai visitá-lo nestes 21 Dias, por isso, aproveite e alcance o maior de todos os MILAGRES: o novo NASCIMENTO, a nova VIDA, o novo SER em que você se tornará!

Autoridade dos filhos

terça-feira, 2 de agosto de 2011

HINO OFICIAL DO JEJUM DE DANIEL AH! QUE DIA!!

6 passos importantes para receber o Espirito Santo


 Tudo o que fazemos tem uma implicância tanto no mundo físico, como espiritualmente. Há 6 passos imprescindíveis para que seja independente de todos e totalmente depende de Deus
Há uma guerra aberta entre Deus e os Seus Anjos contra o diabo e os seus demónios e nós somos o alvo do seu ataque, pois somos as criaturas de Deus. E, como criaturas apenas, Deus não nos pode defender, sendo que somente como filhos teremos a Sua marca. E filhos são apenas os que têm o Espírito Santo! E o que temos de fazer para receber o Seu Espírito? No versículo 38, do capítulo 7 do Livro de João, jaz a resposta:
“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7.38)
1º Quem crer – Quem se lançar nos braços de Cristo, entregando-se completamente, por inteiro e de forma indivisível;
2º Em mim – No Senhor Jesus e em mais ninguém, sem que divida a sua fé, ame ou confie em alguém mais do que a Deus (e quando somos convidados a sacrificar a Deus é, precisamente, para demonstrar que a nossa confiança está inteiramente n’Ele);
3º Como diz a Escritura – Não como dizem terceiros, eu sinto ou quero e sim como diz a Bíblia, a Escritura Sagrada;
4º Do seu interior – Ou seja, é algo pessoal, íntimo; apenas entre nós e Deus!;
5º Fluirão – Este é o verbo da frase, ou seja, significa ação. Quando a pessoa recebe o Espírito de Deus ela torna-se ativa, aniquilando toda a passividade e comodismo, ela passa a ser a própria fonte, tornando-se independente de tudo, dependendo apenas de Deus! Para você ser independente de todos tem que se tornar totalmente dependente de Deus!;
6º Rios – As águas dos rios estão em constante movimento, não estão estagnadas e onde um rio passa, chega a vida! Ou seja, você estará em constante renovação e onde estiver, fará a diferença!;
7º Água Viva – Isto significa que Deus quer que você não só tenha, como também transporte vida, independentemente do seu diploma, bens materiais, esposo/a, posição na Igreja ou na Sociedade e do Mundo lhe reconhecer ou não, você tem que ter vida própria!
Estes são os seis passos que terá de dar para receber da Água da Vida, pois o 7º é de Deus! Na verdade, todas as pessoas, até o mais perverso, têm o direito de receber o Espírito de Deus, de serem transformadas. É por este motivo que estaremos a fazer o Jejum de 21 dias, a partir do dia 1, até ao dia 21 de agosto.
Participe neste “jejum de desintoxicação” de tudo aquilo que ocupa a sua mente. Esvazie-se, direcionando a sua atenção para o mais importante: a sua comunhão com Deus! Use a sua inteligência e despreza as suas emoções e sentimentos, pois os espíritos malignos fazem precisamente uso destas para o enfraquecer.